sábado, 27 de Abril de 2024  21:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2015

Um “provinciano” na “galeria” dos maiores empresários



Ilídio Pinho foi “alguém que nasceu provinciano” quando Vale de Cambra “não passava de uma terra de leiteiros e serranos” (palavras do próprio) e se transformou “num dos grandes empresários portugueses do pós 25 de Abril” (Horta Osório), num “homem extraordinário” (Mário Soares) e numa pessoa com um “crescente sentido de utilidade pública” (Manuel Assunção).
A biografia “Ilídio Pinho: Uma vida. O Empresário e a Utilidade Pública”, da autoria de José Manuel Mendonça, foi ontem apresentada na Universidade de Aveiro (UA) perante centenas de convidados, entre eles o primeiro-ministro. A cerimónia permitiu um olhar para a obra do empresário mas o próprio assumiu que não cruzou os braços. “Não quero deixar de viver intensamente e com utilidade, para o meu país”, afirmou, mostrando-se apostado em contribuir para o “futuro do país” e a “sustentabilidade das empresas e dos postos de trabalho”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®